Blog Vinhos Mendoza - Enoturismo do Vale do Uco

Inserido em 11/06/2019

Dicas de atrações para conhecer melhor o Vale do Uco

Vinícola da Rutini plantou seus primeiros vinhedos na região de Tupungato em 1925

Visitar o Vale de Uco permite ver muito mais do que apenas vinhedos e vinícolas. As paisagens são ricas e há inúmeras opções do que ver e fazer. Em Tupungato, vale visitar o Parque Provincial de Tupungato e a Reserva Natural do Condor Andino, além do complexo Tupungato Winelands, onde é possível praticar golfe e polo, além de conhecer seus vinhedos e restaurante.

Tunuyán, além da Reserva Natural Manzano Histórico, do Chorro de la Vieja, do Portillo Argentino e da Festa Nacional da Toada, tem diversas opções para os que gostam de esportes, inclusive os radicais, como rafting e parapente. Em Tunuyán estão alguns dos hotéis mais exclusivos da Argentina, como o Casa de Uco, o Casa Antucura, a pousada da Bodega Salentein, hotel Finca Blousson e o hotel do The Vines of Mendoza. Em San Carlos, não se pode deixar de observar as construções históricas, vale ver as Rotas do Exército Libertador, o Museu Histórico Forte San Carlos e o de Ciências Naturais, fazer trekking no El Cajón de Gateado, percorrer os caminhos de Altamira e a velha Rota 40, além de visitas à Reserva Natural Lagoa do Diamante e seu espelho d’água, que reflete o vulcão Maipu.

Várias vinícolas são abertas para turistas, embora algumas delas exijam agendamento prévio, seja para conhecer as caves, seja para comer (no caso das que têm restaurante). Por isso, é imprescindível se planejar. Como exemplo de lugares a serem conhecidos, podemos citar: Andeluna Cellars, Antucura, Atamisque, Clos de los 7, DiamAndes, Finca La Celia, O. Fournier, Salentein, Sophenia, The Vines of Mendoza, Tupungato Winelands. Não deixe de conhecer o restaurante Urban, dentro da O. Fournier, é imperdível.

Comentários

Postagens Relacionadas

Roteiro leva você para uma viagem inesquecível ao Vale do Uco, na Argentina

Inserido em 28/02/2020

E convenhamos, não é preciso ir muito distante para desfrutar de experiências enogastronômicas fenomenai...

Leia mais

10 vinícolas que você deve conhecer na Itália

Inserido em 04/02/2020

São tantas as regiões vitivinícolas italianas, que, para quem viaja pensando em vinho, não importa o canto do pa...

Leia mais

Vinhos para provar em Mendoza

Inserido em 08/07/2019

A região de Mendoza na Argentina é marcada por uma variedade de atrações no enoturismo. A cidade conta com mais ...

Leia mais