Blog Vinhos Mendoza - Provino terá primeira edição em 2019

Inserido em 10/12/2018

A feira sobre negócios da indústria do vinho acontecerá em outubro

Depois do fim da Expovinis, o mercado de feiras de negócios de vinho no Brasil parecia que ficaria órfão, mas logo surgiram novidades importantes que, mesmo em um momento de apreensão devido às incertezas econômicas do cenário eleitoral, deixaram todos animados. Uma delas foi a primeira edição da Wine South America, realizada entre os dias 26 e 29 de setembro em Bento Gonçalves, cujo foco recaiu nos vinhos brasileiro e no enoturismo na Serra Gaúcha, contando com 100 vinícolas nacionais entre seus expositores. Ao mesmo tempo, foi anunciada a realização da Provino em 2019.

A Provino, inspirada na alemã ProWein (a maior feira de vinhos do mundo), ocorrerá entre os dias 15 e 17 de outubro do próximo ano, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Ela será uma feira exclusiva para profissionais do vinho e destilado e suprirá a demanda do mercado latino-americano por um evento de qualidade com foco exclusivo nos negócios da indústria de vinhos e destilados. Vale lembrar que, apesar da crise, o mercado de vinhos foi um dos poucos que manteve seu crescimento no Brasil, o que mostra que essa cultura está se tornando cada vez mais enraizada em nosso país.

“Muito boa a notícia da chegada da Provino, que atende as estratégias da Bodegas Torres e também da importadora Devinum para o Brasil e a América Latina”, disse Fabiano Maciel, diretor da importadora Devinum. “Já faz alguns anos que venho dizendo que o mercado estava precisando de uma feira com foco profissional em São Paulo”, apontou Peterson Cantu, diretor geral da Cantu Importadora. Mas profissionais de outros mercados também já tem planos para a feira.

“O Brasil é um mercado estratégico, onde Portugal vem crescendo com vigor, e é muito positivo o surgimento de uma feira profissional nos moldes da ProWein no país. A data também é muito importante por ser após a finalização da colheita em Portugal”, afirmou Alfredo Rente, presidente da Opal Publicidade de Portugal, que tem visão similar à de Alessandro Colombara, diretor da Enhanced Marketing, da Itália. “O mercado sul-americano é foco para as vinícolas italianas.

A Provino, com sua proposta exclusivamente profissional, sem dúvida será a plataforma ideal para impulsionar os negócios na região”, revelou. A Provino foi idealizada por Malu Sevieri, Rico Azeredo e Christian Burgos. Os dois primeiros possuem mais de 10 anos de experiência na organização de feiras profissionais e em representação da Messe Düsseldorf, organizadora da ProWein. Christian Burgos é presidente da Inner Group, que publica a revista ADEGA.

Comentários

Postagens Relacionadas

Cohiba agora é vinho

Inserido em 17/10/2019

Produzida pela estatal cubana Habanos SA, a Cohiba provavelmente é a marca de charutos mais conhecida do mundo. Provavelmente o produ...

Leia mais

Marc Almert é eleito o melhor sommelier do mundo

Inserido em 31/05/2019

O alemão Marc Almert, de 27 anos, se tornou o 16º vencedor da principal competição de sommeliers do mundo (o event...

Leia mais

Douro Kids: a nova geração dos Douro Boys

Inserido em 22/01/2019

João e Francisca têm a mesma idade, com diferença de um mês. E se conhecem praticamente desde que nasceram. Os pai...

Leia mais